Já é conhecido o cartaz do Souto Rock, o festival mais antigo do concelho de Barcelos e que este ano assinala 20 anos. O certame, que dá “palco às novas bandas nacionais” desde 2005, acontece nos dias 11 e 12 de julho, na freguesia de Roriz, tendo como destaque bandas como os Ideal Victim, Caos Ritual e aMijas.
Corpo do artigo
Na sexta-feira, dia 11 de julho, o Souto Rock abre com o concerto de Semivitae. Seguem-se os Manito Massala, aMijas e os Caos Ritual. A noite termina com o DJ set de Dedos Bionicos + Lovers&Lollypops.
Já no sábado, cabe ao artista barcelense Caravana abrir as hostilidades, seguindo-se Jupiter, dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS e Ideal Victim. A noite encerra com um DJ set, no Plátano Koberto, da dupla Carlos & Custódio (com convidados).
Organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, o Festival Souto Rock é um evento cultural realizado em Barcelos que teve início em 2005. “É um festival de música independente, cujo principal objetivo é a divulgação dos bons trabalhos que se vêm fazendo no panorama musical nacional, sem esquecer as participações de novas bandas locais. Este pequeno festival caracteriza-se pela vontade de descentralizar e pelo esforço de aliar algumas manifestações da música independente ao mais tradicional espírito de festa, tudo num ambiente caseiro e de convívio entre amigos”, pode ler-se no site do festival.
Os concertos são de entrada livre e o campismo gratuito.