Corpo do artigo
O Mercedes E220 cdi (de 2005) preto da Câmara Municipal de Lamego foi alegadamente furtado cerca das 4,30 horas da última madrugada, em Peso da Régua. A viatura estava estacionada na zona residencial da Urbanização de Santa Maria em Godim (Peso da Régua), local onde mora o presidente da Edilidade de Lamego, Francisco Lopes.
Ao que o JN apurou, os larápios entraram também na residência do autarca, através de uma janela, e dirigiram-se à cozinha e ao escritório. Levaram um computador portátil, três telemóveis e uma carteira de senhora pertencente à mulher de Francisco Lopes. Esta seria encontrada a cerca de cem metros da casa do autarca, despojada de alguns euros mas com os documentos e alguns cartões bancários ainda no seu interior.
Um elemento da Câmara Municipal de Lamego ainda ligou para um dos telemóveis de serviço da Autarquia furtados e foi atendido por "uma voz que parecia de um jovem", cuja" fala não foi perceptível". O funcionário disse a quem atendeu "que estavam a ser seguidos pelas autoridades e para deixarem a viatura". O telemóvel foi desligado.
Mais assaltos
Na mesma noite, e ainda em Peso da Régua, foi furtado, na Avenida Diocese de Vila Real, um Citroen C4 (o proprietário tinha deixado no seu interior as chaves suplentes da viatura) e assaltadas mais cinco viaturas, de cujo interior desapareceram vários auto-rádios, cheques e documentos.
O NIC da GNR de Peso da Régua e a PJ estão a investigar esta onda de furtos, cujos autores poderão ser os mesmos que furtaram e danificaram, há alguns meses atrás, várias viaturas em Peso da Régua.
